Natureza NegritudeAnda

02:40 Edit This 0 Comments »

Quero conservar, cultivar, enaltecer, fazer respeitar, e valorizar as diferenças. O que herdei não vou perder Vou passar à diante as tradições, as raízes e crenças

Acredito, compreendo, não me entrego, desafio e ocupo meu espaço com pretensão. Mudo o que chamam de igualdade.

Ser parecida com os que me oprimem? Não

Não é ter o valor e o poder deles, que me fará igual a eles. Jamais! Esse sonho de igualdade em mim, nunca existiu Sei que sou diferente. Nunca os vi como iguais.

Sou filha de rei e fora de casa não me finjo contente. Brigo, luto, busco com ousadia meu poder, o simples poder de ser livre sem tabus e amarras, na minha essência, meu especial jeito negro de ser

Revelo, surpreendo, instigo, insisto... Minha natureza é linda!

Ainda que cegos se façam a essa força, Caminho e grito:


Negritude, Anda!


Preta Glau



0 comentários: