22:55 Edit This 1 Comment »
"Tenho interesses escusos, desejos impuros... 
Algo inacabado à completar...
Uma imagem a me atormentar... 
Quero o cheiro do ópio, o gosto do ódio e vc pra equilibrar." 
Preta Glau

______________________________________________

"Sou filha de rei, ñ se engane!"

Você me contesta, me irrita. 
Quero meus desejos concedidos, meus caprichos atendidos.
Isso me alegra, me anima.
Sou mimada sim, reconheço. 
Acredito, mais que isso, mereço.
Preta Glau

_______________________________________________

"Sou um traço fora da linha. Uma peça fora do quebra-cabeça. 
Tenho um verso no inverso e uma rima que não rima, quando procuro harmonia com o tradicional." Preta Glau

_______________________________________________


Quando dizer "Eu te amo"?

22:39 Edit This 0 Comments »
Oi galera que não consegue dizer EU TE AMO.


Se já se sente o desejo de dizer é porque o amor já existe forte e verdadeiro, certo?
Não. Errado!
Às vezes, há a necessidade de cumprir um protocolo dentro da relação e aí fica confuso.


Tenho que dizer ou ouvir as palavras mágicas, pra quê? Não que eu ache que elas não devam ser ditas, pelo contrário, mas visitei um blog e todas as postagem eram sobre o medo de dizer ou a falta de se ouvir. 

Deixei lá a minha contribuição (ou não) e vim aqui rapidinho dizer: 

"Preocupem-se em viver com intensidade a relação, fazendo do coração do outro ou da outra o seu coração.
Aos poucos, cada coisinha vai sendo acrescentada, naturalmente vem um eu te adoro, eu te adoro muito, eu mais que te adoro, eu te amo… ops… saiu… sem perceber… rsrsr"


Glauce Machado

Dia 24 de Julho: Reflexão sobre a Luta das Mulheres Negras

14:05 Edit This 0 Comments »


A História do 25 de Julho - Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Afro-Caribenha

Entre os dias 19 e 25 de julho de 1992, mulheres negras de mais de 70 países reuniram-se na Republica Dominicana para a realização do 1º encontro de Mulheres Negras da América latina e do Caribe com o intuito comum de dar visibilidade à presença da mulher negra nestes continentes, possibilitando também a discussão de temas relativos à condição destas mulheres, principalmente na denúncia do racismo.
As mulheres negras organizadas nos movimentos sociais e feminista têm atuado para consolidar e dar visibilidade a esta data procurando combater a falta de oportunidades e de direitos, a depreciação e a diminuição da vida apresentada pela ideologização do racismo, além da opressão de gênero vivenciada pelas mulheres negras latino-americanas e caribenhas.
Marcha Mundial das Mulheres na luta por um mundo livre de capitalismo, machismo, homofobia e racismo, reafirma seu compromisso com a luta pela igualdade entre mulheres e homens de todas as raças e etnias, além de fortalecer a luta das mulheres em toda a América Latina e Caribe.

Saudações Feministas

Professores filiados à APEOESP tentam travar ação comunitária em S.Bernardo do Campo - SP.

21:15 Edit This 0 Comments »
Dá pra acreditar?
Há professores que se esqueceram que a Educação é a maior ferramenta para se vencer o capitalismo.
Esses mesmos, querem travar, uma ação comunitária de se montar uma sala de pré-vestibular numa escola estadual em SP. Criticam o governo (com razão), porém deixam suas angústias minimizarem iniciativas importantes que deveriam ser tomadas pelos órgãos do poder e não são.
Os/as estudantes do Ensino Médio não são preparados para prosseguirem seus estudos, ingressando na universidade. Não vou aqui, citar dados alarmantes, quanto a péssima qualidade do ensino público.
O objetivo do cursinho pré-vestibular comunitário é diminuir o distancia que existe, entre os estudantes de baixa renda e o ensino superior. Para isso, foi buscado o apoio de um grupo de professores e alguns, que são membros da APEOSP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) em São Bernardo do Campo foram totalmente contra e prometeram não deixar a ideia passar pelo Conselho Escolar.
Faço uma pergunta retórica: É o jovem e a jovem estudante que perde, não é?
Ele/a já vem perdendo desde a educação básica e fundamental;  agora, ao concluir o ensino médio, ou para de estudar, ou vai trabalhar para pagar a faculdade, quando deveria cursar uma faculdade pública.
A proposta do pré-vestibular é uma ação comunitária, surgiu da própria comunidade e está enfrentando o descaso de alguns profissionais.
Deixo aqui o meu lamento, cheio de dor, mas com muita fé em Deus de que esses professores não consigam abafar os sonhos de seus alunos e alunas, já que estão tão ''feridos''. Pelo menos é o que eu acho que justifica o que fizeram.
Sou estudante de Letras, vou seguir a carreira docente e nunca vou deixar de acreditar na Educação, mesmo encontrando pessoas que já perderam o foco: o aluno.


Glauce Machado